|  Kobo  |  Windows  |  Redmi 2  |

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Lançado Firmware 3.12.1 oficial para Kobo Glo e AuraHD



Acabou de ser lançado o firmware 3.12.1.




Melhorias Adicionadas:

A kobo não informou as melhorias oficialmente, mas algumas melhorias foram observadas:

  • Foi alterado o script de inicialização que evita atualização com firmware corrompido, tornando o processo mais seguro.
  • Corrige bugs que ocorriam em alguns livros da loja, mas para a correção ter efeito é necessário remover o livro e fazer o download novamente.
  • Corrige o problema do popup do dicionario não aparecer em algumas palavras do topo da pagina do kobo.

Pra quem quiser atualizar manualmente pode usar o link abaixo:


Parece que o update foi liberado para todo mundo, então já é possível atualizar pelo wifi sem precisar mudar a loja afiliada.


Use por sua conta e risco.

5 comentários:

  1. Valeu cara, obrigado por informar!

    Mas surgiu uma pergunta:

    A primeira "melhoria", a que evita atualização com o FW corrompido, isso já não existia?

    P.ex. se colocasse uma Firmware customizada no meu Kobo (coisa essa que muito ando pensando em fazer...) ele já não atualizaria, não é?

    Não entendi a modificação?

    E a outra pergunta é:
    Com essa atualização, veio algum bug? E aquele lance das capas do livro na tela de descanso foi resolvido?

    Força!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a primeira "melhoria" já existia, mas um usuário linux descobriu que não funcionava, por isso a kobo corrigiu o script, mas essa correção não interfere nas customizações.

      Ex: se você copiasse o firmware com o arquivo danificado(tipo pela metade, ou retirar o cabo usb antes dá hora) o kobo iria aceitar e atualizar, correndo o risco de brickar o aparelho, geralmente é reversível mas iria dar um belo susto nos usuários inexperientes alem de perder todos os dados.

      Já o bug das capas dos livros da memoria externa continua igual, acho que corrigir esse bug não é prioridade da kobo já que os livros da memoria externa geralmente não são comprados na loja kobo.

      acho que a kobo só lançou o update por causa da segunda "melhoria", porque o bug atrapalhava a leitura de livros comprados na loja kobo, e acredito que somente bugs relacionados a loja sejam prioridades pra eles.

      Excluir
    2. Ah! Marcelo, entendi, então quando tu falavas de Firmware corrompida era CORROMPIDA MESMO, e não CUSTOMIZADA...

      Logo porque, acho que desde sempre CFW impediam atualizações via OTA, né?

      Que me vem uma pergunta, ontem, vi no site "três coisas" um artigo falando sobre o Kobo, falando sobre como passar para o MODO NOTURNO (que também já havia visto aqui a muito tempo atrás)

      "Para isso, faça o download do Kobo Night Mode Zip File e extraia o arquivo em seu computador. Nele, você encontrará as pastas instalador, desinstalador e um arquivo extra. Plugue seu Kobo ao computador e abra a pasta .kobo. Copie oarquivo KoboRoot.tgz da pasta que você extraiu e cole na pasta .kobo. Após copiar, ejete o aparelho. O Kobo irá reiniciar automaticamente. Para habilitar o modo noturno, basta segurar por 1 segundo o botão “light” (no Kobo Glo) ou o botão “home” (no Kobo Touch). Para desabilitar esse procedimento, basta seguir os mesmos passos, mas usando o arquivo KoboRoot.tgz da pasta desinstalador."

      Neste caso, ao fazer esse procedimento me impediria de receber as atualizações oficiais do Kobo?

      Bem, com relação as capas já estava sem esperança que viesse a sair... De fato, é bem como tu disseste "não é prioridade" (isso é, se já não foram intentos próprios, no dolo mesmo!), apesar do que já resolvi esse problema com o Calibre.

      Força!

      Excluir
    3. ate agora as CFW não interferiram nas atualizações via OTA do kobo.

      o que geralmente interfere nas atualizações por wifi é a loja afiliada, então trocar a loja afiliada temporariamente, pode adiantar ou atrasar o recebimento de uma atualização.

      Excluir
  2. Olá a todos! Fiz a atualização e ela remove tudo que foi modificado pela customização na versão anterior...faz muita diferença vc poder mudar a fonte de qualquer ebook e colocar a margem dos livros a zero realmente (coladas nos cantos) alem do night mode já incluso...ou seja, a customização é perfeita! Não sei pq a Kobo não colocou isso como padrão nos Kobos...bem, estarei aguardando nova customização para essa firmware 12.1... deixo meus agradecimentos a todos do site e ao programador da customização, por melhorar nossas vidas com o Kobo.

    ResponderExcluir